CONFERÊNCIA E CONFORMIDADE DOS PRODUTOS
LOJA FÍSICA
Para sua tranquilidade, ao receber sua mercadoria, certifique-se da conformidade, testes e conferências.
O recebimento da mercadoria e do cupom fiscal (em compras de autosserviço) e a assinatura da nota fiscal/relatório de entregas (em compra com entregas e retirada de mercadorias) comprovam que o produto foi entregue em perfeito estado.
Para itens que entregamos para você, solicite a conferência junto com os entregadores. Para compras na loja, realize a conferência dos itens junto ao balcão de Atendimento ao Cliente.
Não receba ou leve produtos que não estejam em plenas condições de uso ou em conformidade com a sua compra. Cuidados especiais para itens frágeis, como: produtos elétricos, louças, produtos de inox (cubas, lixeiras), balcões, etc.
Termos de compra das Pontas de Estoque:
• Entrega imediata;
• Não aceitamos devoluções;
• Último lote (não possui continuação);
• Podem não possuir embalagens originais;
• Promoção válida somente para a ponta completa.
LOJA ONLINE – E-COMMERCE
Para a sua tranquilidade, todos os pedidos feitos em loja online tem todo o cuidado e zelo da mercadoria desde a separação, embalagem, até o envio para a sua residência ou local indicado para a entrega.
Todas as mercadorias passam por um processo preciso de conferência do estado do produto, e para materiais elétricos todos são testados antes de embalar.
Caso receba algum produto que por ocasiões de transporte tenha sido danificado, entre em contato com a nossa equipe do SAC.
GUIA PASSO-A-PASSO: COMO ACONTECE A SUA ENTREGA – LOJA FÍSICA
1) Após terminar a sua compra, o seu pedido é automaticamente filtrado pela nossa equipe no Centro de Distribuição da Panorama. Na sequência, ele é agrupado com todos os outros pedidos para serem roteirizados de acordo com as regiões da cidade. E posteriormente, os pedidos são encaminhados para a equipe de separação.
2) O processo de separação é feito por uma equipe especializada e passa por uma série de conferências antes de ser finalizada. Os pedidos separados são acomodados em docas de acordo com seu pedido.
3) Entrega: Cada equipe é responsável por um destino de entrega. Todos os caminhões são expedidos do Centro de Distribuição da Panorama com diversas entregas para serem realizadas no mesmo período.
4) Conferência da mercadoria na hora da entrega: No momento da entrega, todos os produtos deverão ser conferidos conforme explicado na POLÍTICA COMERCIAL da Panorama. Após a conferência, a nota fiscal e os relatórios de entrega deverão ser assinados pelos recebedores. Dessa maneira, o cliente comprova o recebimento de todos os materiais em perfeito estado. Se houver avaria ou vício em algum dos itens da entrega, o cliente não deve assinar os documentos, nem deve ficar com os produtos avariados e uma nova entrega será realizada.
LOJA ONLINE – E-COMMERCE
Após terminar a sua compra e o pagamento ser aprovado pela nossa equipe/plataforma (consulte os horários de confirmação de pagamento), o seu pedido é filtrado pelo setor de separação da loja online.
O processo de separação é feito por uma equipe especializada e passa por uma série de conferências antes de ser finalizada. Os pedidos separados ficam aguardando a coleta da transportadora para a entrega do seu pedido, tendo o prazo de 36 horas úteis comerciais para serem despachados.
Todos os pedidos possuem código de rastreamento, assim você pode acompanhar todo o processo de entrega da mercadoria.
Após receber o seu pedido em sua casa, verifique todas as condições do produto. Se houver avaria ou vício em algum dos itens da entrega contate-nos através do SAC.
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FALE DA GENTE PRA GENTE
Caso esse processo não tenha sido realizado da maneira esperada, se o nosso time não lhe atendeu da forma que gostaríamos ou simplesmente para tirar uma dúvida, por favor, entre em contato com nossa equipe do setor de SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Panorama
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HORÁRIO DE ENTREGAS - LOJA FÍSICA
O horário comercial é definido pela Associação Comercial como sendo das 08h00 às 12h00 e de 14h00 até às 18h00. As entregas da Panorama são realizadas neste período. Exemplo: Se sua compra de produtos for realizada no período da manhã (qualquer horário), ela será entregue até o meio-dia seguinte, contemplando doze horas comerciais. Confira em nosso site o horário de atendimento de cada uma de nossas unidades para validar as retiradas de mercadorias e compras. RETIRA POSTERIOR DE PRODUTOS NAS LOJAS O cliente tem até 7 (sete) dias para retirar o produto da loja após sua disponibilidade. Passado esse prazo, ocorrerá o cancelamento da venda e será gerado um crédito para o cliente no valor da compra.
Para a retirada de mercadorias no depósito, certifique-se da capacidade do transporte a ser utilizado por você.
COMO DIVIDIMOS OS MATERIAIS PARA ENTREGA - LOJA FÍSICA
Os produtos são divididos em:
MATERIAIS BÁSICOS: areia, pedra, pedrisco e derivados. Estas entregas são realizadas por caminhões basculantes.
MATERIAIS REGULARES: demais itens que compõem o mix de produtos. Estes produtos poderão ser entregues por caminhões, carros e/ou motos.
Devido às diferentes modalidades de entregas citadas anteriormente e a divisão dos estoques em diferentes depósitos e filiais, é possível que um único pedido seja entregue em mais de uma etapa
AGENDAMENTOS DE ENTREGAS - LOJA FÍSICA
MERCADORIAS EM ESTOQUE: A data de entrega deverá ser agendada até 60 dias após a efetivação do pedido. Este é o período que a mercadoria fica reservada para o cliente. Após este período, o sistema automaticamente cancela o pedido e o valor DA COMPRA será transformado em crédito em nome do cliente para realizar futuras negociações ou estorno ao cliente.
MERCADORIAS DE ENCOMENDAS: será agendada a entrega em até 10 dias após o PEDIDO DE VENDA ser integralmente recebido no Centro de Distribuição da empresa.
HORÁRIO DE PREPARAÇÃO DE PEDIDOS E ENTREGAS – LOJA ONLINE.
Todos os pedidos são separados e despachados no prazo de 36 horas úteis após a confirmação de pagamento.
Todos os pedidos possuem rastreamento para o cliente acompanhar.
RECUSA DE RECEBIMENTO - LOJA FÍSICA
O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
I. Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
II. Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
III. Se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos e/ou à nota fiscal;
IV. Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o Setor de Qualidade para imediata solução do problema identificado.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
ESPECIFICAÇÕES DA ENTREGA
ATRASOS – LOJA FÍSICA
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, tais como: indicação do endereço errado, incompleto ou inexistente; ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior; e campanhas especiais da empresa com ofertas específicas que alteram o fluxo normal de entregas. Nestes casos, a Panorama fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
ATRASOS – LOJA ONLINE
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, tais como: indicação do endereço errado, incompleto ou inexistente; ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.
APARTAMENTOS – LOJA FÍSICA
A PANORAMA realiza entregas em apartamentos seguindo as seguintes especificações:
RESIDÊNCIAS - LOJA FÍSICA
A entrega será realizada na primeira área coberta e não no cômodo desejado, com exceção de produtos que podem ser alojados em áreas externas (saiba mais em ENTREGA DE MATERIAIS BÁSICOS);
A entrega de produtos não-perecíveis (como bloco, brita, tijolo, telha, vergalhão, coluna, areia e pedra à granel ou ensacada) será realizada até 03 metros de distância do caminhão;
Os demais produtos básicos serão entregues na primeira área coberta possível, a uma distância máxima de 03 metros do caminhão. Caso o cliente deseje que os materiais sejam alocados em determinado cômodo ou distâncias superiores, haverá cobrança de taxa complementar e com prazo de entrega especial.
IMPORTANTE
O caminho deve estar livre e seguro, caso contrário a entrega pode não ser realizada.
Entregas de produtos básicos podem ser realizadas diretamente pelo fornecedor. Consulte o time Panorama para informações específicas.
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ENTREGAS ESPECIAIS - LOJA FÍSICA
Para localidades com alta dificuldade logística, não contempladas em nossa Política de Entregas, a PANORAMA analisa a viabilidade de uma entrega customizada. Para esta a empresa trabalhará com prazos e taxas diferenciados.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SETOR DE QUALIDADE PANORAMA ou diretamente na loja que realizou a compra.
Importante: O prazo para troca é de 7 dias após a compra.
Na hora do recebimento de sua mercadoria, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: - Embalagem aberta ou avariada;
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Serviço de Atendimento ao Consumidor em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Cidades elegíveis para a promoção de Frete Grátis:
O envio dos produtos pode estar limitado há pesos e dimensões da embalagem.
Em caso de dúvidas:
Central de Apoio Panorama
TELEFONE: 45 3528-8020
WHATSAPP/CELULAR: +55 45 9 8842-1985
E-mail: centraldeapoio@panorama.com.br