sexta, 13 de dezembro de 2019


Qui, 28 de Novembro de 2019 12:40

Resorts Brasil destaca a importância da Medida Provisória nº 907

Iberostar, litoral baiano (Foto: Arquivo/Ilustrativa) Iberostar, litoral baiano (Foto: Arquivo/Ilustrativa)


Veja a nota oficial divulgada pela entidade que atua na divulgação, promoção e serviços de interesse do turismo brasileiro

A Resorts Brasil comemora a edição da Medida Provisória nº 907 com a criação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Brasil/EMBRATUR com caráter de Pessoa Jurídica de Direito Privado no lugar autarquia EMBRATUR. A nova agência poderá realizar um trabalho muito importante de divulgação do destino Brasil no exterior, ampliando a exposição de nosso país como destino turístico de relevância no cenário internacional do turismo de lazer e de negócios. "O Brasil tem um potencial turístico que precisa se transformar em uma realidade presente e não em um futuro que nunca se alcança", afirma Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil. Outro motivo de satisfação da associação é a isenção de cobrança do ECAD nas unidades habitacionais dos resorts contemplada pela nº907. Este resultado é fruto de um intenso trabalho junto a autoridades governamentais, de esclarecimento acerca do despropósito desta cobrança, em uma era de Spotify e Deezer, em uma área de uso privativo de seus hóspedes. A Resorts Brasil vê na MP nº907 um claro indicador de que o turismo brasileiro e sua indústria começam a ganhar a relevância que seus 8% do PIB Brasileiro merecem e isso é vital para uma indústria que só nos resorts gera aproximadamente 40.000 empregos diretos.

Sobre a Resorts Brasil - Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje a ABR reúne 55 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes - famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. - seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos. (Fonte Hatsur/Comunicação Integrada)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box