quarta, 18 de setembro de 2019


Qui, 22 de Agosto de 2019 18:17

Onyx diz que europeus usam meio ambiente para estabelecer barreiras para o crescimento do Brasil


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira (22) que europeus usam o meio ambiente para estabelecer barreiras para o crescimento do Brasil.

"A gente não tem que dar guarida para conversa fiada de quem quer impedir que o Brasil comercialize", disse Lorenzoni a jornalistas após um evento em São Paulo.

Para ele, os europeus usam a questão do meio ambiente para "confrontar os princípios capitalistas" e para estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio de bens de serviço brasileiros.

Lorenzoni chamou de mentirosas as denúncias de organizações europeias e defendeu que o Brasil não desmata "no índice que é dito".

"Por que eles têm tanto interesse em criar dificuldades ao Brasil? O Brasil é o grande competidor em commodities, é o grande competidor em bens minerais e é o último grande repositório da humanidade em biodiversidade", disse.

O ministro comparou as reações do velho continente, que classificou como um mecanismo de proteção, às da febre aftosa, que dificultaram as exportações da carne brasileira para o mercado europeu no início dos anos 2000.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box