quarta, 18 de setembro de 2019


Qui, 15 de Agosto de 2019 20:40

TROCO BEM DADO: ‘Noruega mata baleia e não tem nada a oferecer ao Brasil’


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou a Noruega e sugeriu que o país europeu mande para o reflorestamento da Alemanha o montante que não será mais enviado para o Fundo Amazônia. As informações são do jornal Folha de São Paulo. Nesta quinta-feira (15), em entrevista à imprensa, após evento militar, ele se referiu à Noruega como um país que “mata baleia” e “explora petróleo” e que não tem nada a oferecer ao Brasil neste momento.

Antes, o ministro norueguês do Clima e Meio Ambiente, Ola Elvestuen, anunciou suspensão do repasse de cerca de R$ 133 milhões. Segundo ele, o Brasil está quebrando o acordo para redução do desmatamento. “A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Que explora petróleo também lá? Não tem nada a oferecer para nós. Pega a grana e ajuda a [chanceler alemã] Angela Merkel a reflorestar a Alemanha”, disse.

A Noruega seguiu a decisão da Alemanha que, no sábado (10), também informou que suspenderá parte do financiamento de proteção ambiental para o Brasil. Pelo aumento no desmatamento, a Alemanha anunciou ainda que vai suspender mais de R$ 150 milhões.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box