quinta, 19 de setembro de 2019


Qua, 31 de Julho de 2019 13:46

Santa Felicidade recebe Prefeitura nos Bairros nesta quinta-feira

Moradores dos bairros São Braz, Santo Inácio, Vista Alegre, Santa Felicidade, Cascatinha, Butiatuvinha, Lamenha Pequena e São João, da Regional de Santa Felicidade, participam, nesta quinta-feira (1º/8), às 16 horas, do Prefeitura nos Bairros.

O evento é uma nova oportunidade para que a população discuta diretamente com o prefeito Rafael Greca as demandas para a região.

A reunião acontecerá no Clube de Pesca Vêneto, na Rua Zem Bertapelle, 230. Será a quarta audiência realizada neste ano, para apresentação das prioridades das comunidades. Os encontros são sistemáticos e já foram realizados nas regionais Pinheirinho, CIC e Boa Vista.

Em uma próxima etapa na regional serão ouvidos os moradores dos bairros Campina do Siqueira, parte norte do Campo Comprido, Mossunguê e Orleans.

Ao longo dos últimos dois anos, a Prefeitura realizou uma série de obras e serviços que melhoraram a qualidade de vida da população e os moradores dos 12 bairros da regional Santa Felicidade foram contemplados.

Saúde, educação e qualidade de vida

Entre as ações na região estão a revitalização da Avenida Manoel Ribas, o novo Clube da Gente, espaço aberto a práticas de atividades física e lazer para a população e o espaço maker com impressora 3D no Farol do Saber e Inovação Dante Alighieri, anexo à Escola Municipal Vinhedos.

A Prefeitura promoveu ainda inúmeras obras para evitar alagamentos, como as realizadas no Conjunto Olarias, no Campina do Siqueira, no fundo de vale da rua André Zilio, no Santo Inácio. A implantação de uma nova galeria tubular na travessia da Rua Luiz Leduc, no ponto próximo ao portal do Parque Vista Alegre é outro exemplo. A intervenção, que está em curso, foi solicitada pelos moradores e vai dar fim ao problema de erosão que existia na via, acabando com os alagamentos.

Essas e outras benfeitorias foram possíveis a partir do momento em que a Prefeitura implementou o Plano de Recuperação de Curitiba, ainda em 207. A medida colocou as contas da Prefeitura em dia e permitiu à cidade voltar a investir, tendo atualmente uma carteira de quase R$ 1 bilhão em projetos em desenvolvimento.

Manutenção nos bairros

Na Regional Santa Felicidade, a ação da Prefeitura possibilitou a retomada de serviços de manutenção nos bairros, interrompidos em 2016. Somente no primeiro semestre deste ano, de janeiro a junho, as equipes de manutenção da Prefeitura fizeram 1.961.392 metros quadrados de roçadas, serviço fundamental para manter as áreas verdes em boas condições de uso e dar segurança tanto para os pedestres quanto para motoristas, já que garante melhor visibilidade.

Ruas do Conjunto Saturno estão entre as que foram contempladas com o serviço, realizado às margens do Rio Mossunguê, no trecho entre as ruas Luiz Sperandio e Julieta Ziliotto, no Santo Inácio.

A medida também possibilitou que 30 quilômetros de asfalto fossem renovados na regional.  O investimento para melhorar as ruas resultou ainda em 106.775 metros de operações tapa-buracos na malha viária e 14.235 metros de manutenção de revestimento em saibro.

Ruas como a Virginia Dallabona, Ângelo Trevisan, Luís Júlio e Luiz Homann já estão sem buracos e oferecendo mais conforto e segurança aos moradores.

Obras em escolas e creches

Seis unidades escolares da regional passaram por obras de infraestrutura, conservação e manutenção. Foram intervenções que melhoraram as condições para o ensino e a aprendizagem de 1.345 crianças e estudantes. Os trabalhos aconteceram nas escolas municipais CEI Júlio Moreira (São Braz) e João Stival (Butiatuvinha) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Dinalva Túlio (Butiatuvinha), Monteverdi (Santa Felicidade), Giovanna Serenato Panichi (São João) e São João, no bairro de mesmo nome.

Além disso, está em obra a construção da quadra coberta da Escola Municipal Professora Sônia Maria Coimbra Kenski, em Santa Felicidade. A quadra também será usada pela comunidade e era uma reivindicação antiga dos moradores.

Também foi a partir do plano de recuperação que a troca da iluminação de parques e jardinetes aconteceu deixando mais seguras as praças Marco Aurélio Malucelli, no Santo Inácio, e a Praça São Marco, que também ganhou grafite no muro, em homenagem aos 140 anos da imigração italiana na cidade.

Houve ainda a recente implantação da Praça Antonio Durval Malheiros, no São Braz, que já foi entregue à comunidade iluminada.

Serviço

Prefeitura nos Bairros – Regional Santa Felicidade
Data: quinta-feira (1/8)
Horário: 16h
Local: Clube de Pesca Vêneto, na rua Zem Bertapelle, 230, em Santa Felicidade.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box