Qua, 26 de Junho de 2019 12:30

TV Cultura vai disponibilizar acervo clássico em canal do YouTube

A TV Cultura vai lançar todos seus clássicos no YouTube. A emissora está criando o canal chamado Eu Vi Na Cultura como estratégia para começar um serviço de streaming com seus conteúdos.

Segundo levantamento do site Na Telinha, a emissora está programando o lançamento em várias plataformas, com produções antigas de sucesso tais quais Glub GlubMundo da Lua.

No canal do YouTube, ela ainda vai fazer maratonas com suas principais produções. Nas atrações confirmadas para o espaço também estão CocoricóCastelo Rá-tim-bum, considerado pela emissora o carro-chefe.

A empresa também promete adicionar os desenhos que transmite, como O Pequeno UrsoAs Aventuras de Babar.

Segundo informou o Na Telinha, neste primeiro momento devem entrar produções do Mundo da LuaIlha Rá-tim-um, com episódios duplos sendo lançados às terças e quintas, respectivamente. O canal deve estrear no dia 27 com uma maratona de 12 horas de conteúdo.

Segundo a emissora, a movimentação vem após a entrada de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, no conselho artístico da TV Cultura. Ele exigiu que a empresa esteja 100% no meio digital.

"A criação de uma nova plataforma de streaming é a prioridade da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, e o projeto já está em fase de planejamento”, ressalta a emissora.

A emissora também planeja para 2021 um serviço de streaming próprio, de acordo com informações do NaTelinha. A negociação estaria acontecendo entre empresários que podem estar dispostos a investir na tecnologia. (Do Yahoo)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box