segunda, 22 de outubro de 2018


Ter, 18 de Setembro de 2018 14:51

Polêmica: Sean Penn critica movimento feminista de Hollywood por "dividir homens e mulheres" ,


Uma entrevista dada por Sean Penn ao programa de TV Today, da rede NBC, está dando o que falar no mundo do cinema. A conversa sobre sua nova série, ‘The First’, do serviço de streaming Hulu, foi ofuscada por outro assunto. Na contramão das declarações de grandes astros e estrelas que dão apoio ao movimento #MeToo, responsável por denunciar abusos contra mulheres em Hollywood, o ator vencedor de 2 Oscars fez duras críticas à iniciativa.

“Você chama de movimento algo que, na verdade, é uma série de indivíduos, vítimas, acusações, algumas delas infundadas. O espírito de muita coisa que tem sido associada ao movimento #MeToo é dividir homens e mulheres”, respondeu à jornalista Natalie Morales, quando questionado sobre o assunto.

Natalie discordou de Penn, dizendo que, muitas consideram que o movimento está unindo as mulheres. O ator continuou, enfático: “As mulheres com quem eu converso quando não estou diante das câmeras, que eu escuto, de todos os perfis, chegam a um consenso sobre não se sentirem representadas pela maneira como a imprensa lida com o assunto”.

“Eu tenho muitas desconfianças de um movimento que mostra muita estridência e muita raiva sem nuances. E quando as pessoas tentam discutir isso de uma maneira nuançada, a nuance em si é atacada”, justificou.

Acusações de agressões a uma mulher é um tema que Sean Penn conhece bem. Durante a década de 80, enquanto foi casado com a cantora Madonna, tablóides publicavam notícias de violência doméstica na rotina do casal. Em 2015, porém, Madonna defendeu o ex-marido: “Estou ciente das acusações de um alegado incidente que ocorreu em junho de 1987, quando (de acordo com os tablóides), o Sean me bateu com um taco de basebol. Essas e outras alegações são completamente revoltantes, maliciosas, negligentes e falsas”, quando o caso foi citado num tribunal norte-americano. (Diego Olivares/Yahoo)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box