sexta, 16 de novembro de 2018


Qua, 12 de Setembro de 2018 11:43

Ciro critica substituição de Lula por Haddad, diz que Brasil não aguenta 'outra Dilma'

Ciro está magoado, só isso... Ciro está magoado, só isso...


O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou nesta quarta-feira (12), em sabatina do jornal "O Globo" em parceria com o "Valor Econômico" e a revista "Época", a indicação do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad para a cabeça de chapa do PT na eleição presidencial com a bênção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O pedetista disse que "o Brasil não aguenta outra Dilma", em referência ao fato de Haddad ter sido apadrinhado por Lula como ocorreu com a ex-presidente em 2010, quando ela era ministra da Casa Civil.

A entrevista foi conduzida pelos colunistas de "O Globo" Miriam Leitão, Merval Pereira, Lauro Jardim, Ancelmo Gois e Bernardo Mello Franco e pela diretora de redação da revista “Época”, Daniela Pinheiro.

Questionado sobre a oficialização da candidatura de Haddad à Presidência nesta terça (11), Ciro afirmou que tem "afeição" e "carinho" pelo ex-prefeito paulistano, porém, disse que o petista não conhece o interior do Brasil. Na avaliação do presidenciável do PDT, não há a "menor dúvida" de que, caso Haddad vença a eleição, o resultado se dará por ter obtido uma procuração de Lula.

"Não é assim que vamos sair dessa encalacrada [eventual eleição de Haddad]. [...] O brasil não aguenta outra dilmam, uma pessoa que é indicada", declarou Ciro Gomes aos jornalistas.

Em outro momento da entrevista, o candidato pedetista disse que fica "ofendido" quando, eventualmente, alguém o compara com Dilma Rousseff. Na avaliação dele, o governo da ex-presidente, que acabou com um impeachment em 2016, foi "desastrado".

"Quando me compara com a Dilma, fico ofendido. Fico ofendido mesmo. A Dilma foi um governo desastrado. olha aí o que dá ter pessoa que foi indicada", enfatizou.

"Esse é o meu medo. Uma pessoa boa como o Haddad chega lá e vai encarar a turma. E aí?", complementou.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box