quarta, 22 de novembro de 2017


Qui, 09 de Novembro de 2017 18:30

Bom senso: transporte público não adere greve oca em Curitiba


O movimento não tem sentido algum, não é revindicatório, é greve política, vadiagem pura e simples...

Em protesto contra as reforma Trabalhista e da Previdência(que nem sequer foram votadas) propostas pelo presidente Michel Temer, várias categorias irão cruzar os braços nesta sexta-feira (10). O movimento é convocado por centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical do Paraná. Desta vez, o transporte coletivo não irá parar, mas motoristas e cobradores prometem participar do ato marcado para 11 horas, na Boca Maldita.

Segundo a presidente da CUT no Paraná, Regina Cruz, o objetivo é exigir a revogação da reforma. “Esse governo golpista, que respira por aparelhos, ainda quer enfiar goela abaixo da população essa reforma. Nunca se viu tanta retirada de direitos no Brasil”, afirmou.

Entre as categorias que confirmaram adesão à greve geral estão os metalúrgicos, que irão realizar protestos em frente às montadoras. Segundo o sindicato da categoria, cerca de 30 mil trabalhadores vão parar as atividades durante toda a manhã para participar de protestos nas portas de fábrica contra o corte de direitos.

Confirmaram paralisação total ainda: o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest), Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind) e Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Sindutf-PR).

Já entre as categorias que participam dos protestos, mas não param as atividades, estão: Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco), Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (Sismuc), Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).

 

S5 Box