Sex, 18 de Outubro de 2013 10:37

Meninos do Lago são maioria no Brasileiro de Canoagem Slalom


A delegação do Projeto Meninos do Lago é a maior entre os participantes do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, que acontece de hoje (18) a domingo (20), no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu. Entre os 97 participantes provenientes de sete estados brasileiros, 37 são integrantes do projeto apoiado por Itaipu.

Os 16 atletas da Seleção Permanente de Canoagem, que treina no Canal Itaipu, também participarão do campeonato. No caiaque individual (k1) sênior, Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, é o favorito. Atual bicampeão da prova, ele busca o terceiro título. “Será bem difícil, mas eu tenho boas lembranças deste canal”, diz Pepê.

Já Ana Sátila, que participou da Olimpíada de Londres, é a favorita no caiaque (k1) e na canoa (c1) individual. Outros atletas que devem estar entre os primeiros é a dupla de canoístas Charles Ferreira e Anderson de Oliveira, que chegaram à final do Campeonato Mundial Sub 23, em julho, e hoje estão entre as dez melhores duplas do mundo na categoria.

De acordo com o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, (CBCa), Argos Rodrigues, o campeonato é o mais importante do circuito nacional, principalmente pela pontuação para formar o ranking, que pode definir o incentivo financeiro do governo federal. “É este campeonato que define quem recebe a Bolsa Atleta no ano que vem”, resume. “No final do ano, também poderemos ter novos integrantes da equipe permanente”.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box