domingo, 20 de janeiro de 2019


Sáb, 22 de Junho de 2013 19:18

Manifestação em Londrina reúne menos de 10 mil participantes



Milhares de pessoas se reuniram em Londrina, no norte do Paraná, neste sábado (22), e realizaram uma manifestação. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de oito mil pessoas, formado por jovens, adultos e até crianças, percorreram as ruas da cidade com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil. A manifestação foi pacífica e, de acordo com a PM, não houve nenhum registro de confusão.

Um dos principais motivos do ato foi o posicionamento contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tira os poderes de investigação do Ministério Público. Promotores públicos participaram da passeata.

Os manifestantes se concentraram no Calçadão, no Centro, e percorreram algumas das principais avenidas da cidade e encerraram a caminhada próximo ao Ginásio de Esporte Moringão. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) interditaram as ruas e avenidas próximas conforme o avanço do público. As linhas de ônibus que passariam pelo local no horário foram alteradas durante o manifesto.

Segundo um dos organizadores do manifesto, Sílvio Melu, os atos seguirão até conseguirem mudar o país. “Nossa luta aqui é contra a PEC 37 e contra toda a corrupção que está levandoLondrina e nosso país ao caos. Nós não vamos cansar de gritar contra isso e vamos buscar a mudança”, disse.

Durante a passeata, dois grupos se dividiram. Um deles foi até a prefeitura, enquanto outro, ligado ao Movimento Passe Livre, passou pelo Terminal Urbano e seguiu até a Concha Acústica, na região central da cidade. (Do G1/PR)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box