quarta, 22 de novembro de 2017


História PDF Imprimir E-mail
A Revista Panorama foi fundada em 1951, pelo jornalista e professor Adolfo Soethe, cidade de Londrina - Norte do Paraná, sendo um dos primeiros veículos de comunicação da região. Pioneira junto com os desbravadores da rica região.

Uma década depois a revista foi transferida para Curitiba, e passou a utilizar os mais modernos meios técnicos na indústria gráfica. Na Capital, centro universitário e cultural, Panorama encontraria também os mais qualificados profissionais de imprensa.

Panorama iniciou uma fase de grande trabalho, promovendo reportagens especiais, o legítimo jornalismo investigativo. Mas sem deixar de pautar os grandes acontecimentos culturais e sociais de todo o Paraná e da Região Sul.

A revista acompanha os avanços e a modernidade na comunicação social, com tecnologias que ampliam e agilizam não somente a produção mas também a difusão da informação. É produzida eletronicamente e está conectada a internet.

A Panorama está comemorando 60 anos, é a mais antiga revista em circulação no Brasil e a única revista regional incluída na mídia nacional.

Confira abaixo as edições mais antigas da Revista Panorama




Primeira Edição

1950 - 2000

Algumas fotos e legendas que fizeram a história da Panorama nesses 52 anos

Expediente:

Rua Bento Viana, 947/1303 - CEP 80.240-110 - Água Verde
Telefone: (41) 3203-3214
Curitiba - PR
contato@panorama.com.br

Editor/Diretor:
Newton Dalla Bona

 

S5 Box